LUXAMIGO
LUXAMIGO
Após teres feito o teu registo/login no forum deves dar início a tua "Apresentação", onde deve constar o teu verdadeiro nome, a tua idade e local onde moras.
Para isso clicas no forum "Apresentação" e clicas em "new topic", de seguida dás início ao titulo da tua mensagem (ex: Apresentação Unycorn) depois escreves a tua mensagem com os teus dados, por fim e por baixo da tua mensagem so precisas clicar em "ENVIAR".
Obrigado

LUXAMIGO


 
InícioRegistrar-seConectar-se
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Compartilhe | 
 

 Luxemburgo

Ir em baixo 
AutorMensagem
enail
Mestre
Mestre
avatar

Mensagens : 197
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Troisvierges/Luxembourg

MensagemAssunto: Luxemburgo   Dom Mar 21, 2010 9:54 pm

LUXEMBURGO
A cidade de Luxemburgo pode ser percorrida a pé. Situada no meio da natureza e entre velhos edificios medievais dão-lhe a categoria de ser uma das mais pitorescas da Europa. Iniciaremos o percurso pela cidade desde a Praça D´Armas, até a Praça da Constituição. Depois, podemos dirigirmo-nos a Cidadela do Santo Espírito. Dali seguiremos para Chemin de la Corniche, um formoso passeio que nos levará ao Castelo. A parte mais antiga da fortaleza da cidade são as Casemates, túneis, corredores e armazéns subterrâneos, onde puderam refugiar-se os habitantes da cidade na II Guerra Mundial.

Entre as construções mais antigas destaca-se a Igreja de São Miguel do ano 1987. Com um estilo renascentista espanhol pode-se ver pela fachada traseira do Palácio Ducal. Se busca algo verdadeiramente pitoresco, dirija-se ao bairro italiano ou português ao longo da rua St. Ulric, na quebrada do Alzette. Um bairro muito animado é o Grund.

Às márgens do Rio Petrusse extendem-se preciosos parques ideais para passear.
Voltar ao Topo Ir em baixo
enail
Mestre
Mestre
avatar

Mensagens : 197
Reputação : 53
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 33
Localização : Troisvierges/Luxembourg

MensagemAssunto: Palácio dos Duques   Qua Mar 31, 2010 7:45 pm

Palácio dos Duques

Não devemos deixar de visitar a Câmara Municipal, o Palácio dos Grandes Duques, construído em estilo renascentista espanhol entre 1572 e 1574 pelos arquitectos Charles Arendt e Gédéon Bordiau, para servir de Câmara Municipal, tendo passado a residência oficial dos grão-duques em 1890, a catedral gótica de Nossa Senhora (1613-1623), o Museu de História e de Arte, assim como o Museu Nacional.

A catedral de Nossa Senhora, situada no coração da cidade, tem dois estilos bem marcados devido às duas fases de construção. A parte antiga da catedral foi construída no século XVII como igreja do antigo colégio dos jesuítas. Até à chegada nos finais do século XX de Mariana de Bragança, a bisavó do actual Grão-Duque, o Grão-Ducado era um país protestante. Ao casar-se, fez um acordo com o Papa: os filhos varões que nascessem do casamento seriam protestantes e as filhas católica. Mariana de Bragança teve 7… filhas. E assim o Grão-Ducado tornou-se um país católico.

Foi nesta ocasião que se aumentou a catedral e se construiu a cripta para a família reinante, guardada por dois leões. Logo à entrada, temos o túmulo de João o Cego, Rei da Boémia e Conde do Luxemburgo, herói nacional. Na cripta propriamente dita estão todos os membros já falecidos da família dos grão-duques, incluindo Mariana de Bragança.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Luxemburgo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LUXAMIGO :: LAZER :: Locais turisticos-
Ir para: